Notícia

Sua participação será importante para cenários futuros

Ao longo do tempo a sociedade vem sendo surpreendida por transformações que estão mudando o cenário/status de diversas profissões pelo Brasil. São inovações que vem alterando a forma de metodologias tradicionais, mudando o modo de pensar e agir. Sabemos que diante de tantas mudanças parte dessas profissões vem buscando entender essas dinâmicas para melhor se reposicionar no labor profissional. São momentos que achávamos que demorariam a acontecer, mas por conta da evolução do conhecimento e tecnologia da informação, processos avançaram tornando à vida das pessoas mais conectadas pessoalmente e/ou profissionalmente.

Diante disso, pensando num futuro que o profissional Guia de Turismo seja contemplado com tecnologias que possam transformar seu modelo de trabalho, a FENAGTUR estará buscando entender os anseios para melhor se posicionar em prol da categoria no Brasil.

Entretanto, e contando com a ajuda de cada profissional no território brasileiro, lançaremos por meio de formulário eletrônico uma pesquisa que visa traçar o perfil do Guia de Turismo no Brasil.

A pesquisa visará conhecer melhor cada profissional para proporcionar expectativas antes impossibilitadas por motivos diversos. Por meio dessa coleta de dados desejaremos gerar um documento contundente para auxiliar em decisões futuras.

Os gargalos são imensos diante da ausência de informação acerca do profissional no Brasil. Em dezembro de 2018, foi sancionada a lei que possibilita o profissional de registrar seu veículo particular para trabalho, porém até o momento a plataforma não foi implementada porque não sabemos de fato quantos profissionais serão privilegiados; por conta disso, pela falta de dados, não temos como fundamentar/questionar/cobrar ao órgão competente.

Tentaremos por meios de desafios atitudinais nos posicionar para gerarmos credibilidade à categoria.

Por isso a participação do profissional Guia de Turismo de cada município brasileiro será de fundamental importância para o sucesso desse documento. Colabore, divulgue e peça para cada Guia de Turismo preencher o formulário eletrônico. #ContamosComVocê

ASCOM