Notícias‎ > ‎

Guias de turismo especializados enriquecem viagens de turismo religioso

postado em 9 de mai de 2016 20:47 por Fenagtur Brasil

A participação de um guia de turismo ajuda a tornar qualquer viagem mais rica e interessante. Um guia de turismo é o profissional que acompanha visitantes num destino turístico, explicando tudo sobre os locais visitados, suas características e história.

No caso do turismo religioso, embora a quantidade de guias de turismo especializados ainda seja pequena, isso é muito importante, permitindo que com as suas explicações os peregrinos e romeiros aproveitem muito mais a viagem.

Um bom guia de turismo, por exemplo, vai explicar sobre as imagens religiosas, sobre a arquitetura de uma igreja, sobre os usos e costumes de uma época ou região, sobre os fatos históricos e tradições que deram início a uma celebração ou festa e assim por diante. Essas informações ajudam o visitante a entender melhor o que está vendo, aprofundando os seus conhecimentos e apreciando melhor a visita.

Aproveitamos que no dia 10 de maio se comemora o Dia do Guia de Turismo, a Viagens de Fé procurou o Presidente da Associação dos Guias do Circuito Turístico Religioso – AGCTUR, João Gilberto de Oliveira para conhecer melhor a entidade e obter mais detalhes sobre o trabalho dos guias especializados em turismo religioso.

A AGCTUR reúne guias de turismo profissionais que atuam na região onde se concentram grandes destinos de turismo religioso, como Aparecida, Cachoeira Paulista ( onde fica a sede da comunidade Canção Nova) e Guaratinguetá.


http://www.viagensdefe.com.br/guias-de-turismo-especializados-enriquecem-o-turismo-religioso/

Comments