Notícias‎ > ‎

Fenagtur visita Ministério do Turismo

postado em 21 de dez de 2017 16:55 por Fenagtur Brasil   [ 21 de dez de 2017 17:17 atualizado‎(s)‎ ]
Durante semana de participação de Câmaras Temáticas e reunião do Conselho Nacional de Turismo em Brasília, a Federação Nacional dos Guias de Turismo visitou setores importantes do Ministério do Turismo para manter diálogo sobre assuntos inerentes à categoria dos profissionais Guias de Turismo.

Considerando a realização em 2018 do XXXVIII CBGTUR - Congresso Brasileiro de Guias de Turismo - que acontecerá em Foz do Iguaçu - PR, durante o período de 16 a 20 de maio de 2018, o presidente Henrique Dantas esteve com o Coordenador de Eventos Turísticos Institucionais  do MTur, Caio Franco, tratando sobre perspectivas de apoio para o CBGTUR 2018.

Na oportunidade, nosso representante também esteve com Tamara Barros, Coordenadora-Geral de Cadastramento e Fiscalização de Prestadores de Serviços Turísticos, dialogando possibilidades/situações futuras.

Em janeiro a Fenagtur retornará ao Ministério do Turismo para dialogar sobre diversos assuntos, inclusive sobre a qualificação profissional aplicada atualmente em território nacional.

Para Henrique Dantas, a visita foi importante para aproximar os Guias de Turismo do Brasil do órgão regulador do setor e abrir canais que possibilitem novas oportunidades.

ASCOM

Caio Franco, Tamara Barros e Henrique Dantas

Comments