Notícias‎ > ‎

Fenagtur participa do lançamento do Cadastur 3.0

postado em 1 de fev de 2018 19:10 por Fenagtur Brasil   [ 2 de fev de 2018 05:51 atualizado‎(s)‎ ]
Com a presença de representantes do turismo brasileiro, empresários, prestadores de serviços turísticos e autoridades, foi lançado em Maceió a nova versão do Cadastur 3.0, que promete facilitar e reduzir o tempo de processo para efetivar o cadastro na plataforma do Ministério do Turismo. 

A nova interface estará interligada ao banco dados da Receita Federal com a intenção de desburocratizar a checagem de documentos essenciais para a formalização no novo sistema. Dessa forma, o MTur acredita que ampliará o número de novos prestadores de serviços no Cadastur 3.0 .

Durante o evento, o presidente da Fenagtur, Henrique Dantas, esteve presente prestigiando o lançamento e buscando maiores informações acerca da metodologia que será aplicada para fomento da ferramenta.

De acordo com o cronograma do Ministério do Turismo, até abril de 2018 todas as capitais brasileiras receberão equipes de fiscalização da Pasta para sensibilizar os prestadores de serviços sobre a importância da formalização do setor. A “Operação Verão Legal” já esteve em Brasília, Rio de Janeiro e Boa Vista e na próxima semana estará em Alagoas para realizar mais fiscalizações.

ASCOM

  

Vai Viajar?

Ache um guia

Comments