Notícias‎ > ‎

FENAGTUR inicia diálogo sobre qualificação profissional

postado em 25 de mar de 2018 14:10 por Fenagtur Brasil   [ 31 de mar de 2018 13:15 atualizado‎(s)‎ ]
Com a perspectiva de entender a dinâmica de oferta dos cursos técnicos em Guia de Turismo pelo Brasil, entidade inicia diálogo com a Coordenação de Qualificação Turística do Ministério do Turismo em Brasília.

Além de pontuar cenário desordenado, quando instituições de ensino não respeitam regras estabelecidas pelo MEC, o presidente da FENAGTUR Henrique Dantas também reforçou sobre a importância de requalificar o profissional que já atua no mercado exercendo suas atribuições conforme exigências legais.

Para o presidente da entidade, nunca existiu  preocupação do MTur em estabelecer critérios para evolução intelecto profissional  dos Guias de Turismo conforme exigências do mercado turístico. Para Henrique Dantas, faz-se necessário políticas de aperfeiçoamento que acompanhem as tendências de mercado para preparar melhor todos os profissionais que atuam na linha de frente do turismo brasileiro. Na oportunidade, estiveram presentes o  Sr. Ivan Berson - presidente do SINGTUR-AL, Sra. Neusa Portugal - coordenadora Geral de Qualificação Turística do MTur e Henrique Dantas, presidente da FENAGTUR.

A entidade inclusive aguarda com expectativa o novo texto que trata da Política Nacional de Qualificação no Turismo que será apresentado na reunião da Câmara Temática de Qualificação do Conselho Nacional de Turismo no próximo dia 27 de março de 2018 em Brasília.


ASCOM



Comments